(C) Brugada Essa síndrome caracteriza-se por apresentar elevação do segmento ST em V1 e V2, classicamente como se "descendo um morro", com um padrão rSR' em V1 e V2 (pseudo-BRD). Há uma propensão a fibrilação ventricular espontânea e morte súbita e não são encontradas cardiopatias estruturais. Em alguns pacientes o padrão pseudo-BRD com supra de ST é transitório, só aparecendo após a infusão de um anti-arritmico do grupo I. A cocaína também pode precipitar um padrão eletrocardiográfico transitório tipo Brugada. Uma revisão sobre o diferencial da elevação do segmento ST está em N Engl J Med 2003;349:2128-35.
1 Comments:
(C) Brugada
Essa síndrome caracteriza-se por apresentar elevação do segmento ST em V1 e V2, classicamente como se "descendo um morro", com um padrão rSR' em V1 e V2 (pseudo-BRD). Há uma propensão a fibrilação ventricular espontânea e morte súbita e não são encontradas cardiopatias estruturais.
Em alguns pacientes o padrão pseudo-BRD com supra de ST é transitório, só aparecendo após a infusão de um anti-arritmico do grupo I. A cocaína também pode precipitar um padrão eletrocardiográfico transitório tipo Brugada.
Uma revisão sobre o diferencial da elevação do segmento ST está em N Engl J Med 2003;349:2128-35.
Postar um comentário
<< Home